Especialidades

Oftalmologia

O Médico Oftalmologista é o profissional especializado para realizar a análise e acompanhamento da saúde ocular de seus pacientes. Sendo responsável pelo diagnóstico e tratamento de quaisquer anomalias e doenças relacionadas à visão.

Conheça abaixo algumas das principais doenças tratadas pela especialidade:

Catarata
A Catarata é uma lesão ocular que atinge o cristalino (lente localizada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para a formação das imagens).

A Catarata torna esse cristalino opaco, prejudicando a visão. É uma doença de evolução lenta, podendo inclusive afetar um olho e só depois de um tempo acometer o outro.

O diagnóstico da catarata é feito através de análise clínica e exames oftalmológicos, já seu tratamento é realizado mediante procedimento cirúrgico.

Miopia
A Miopia é um distúrbio da visão causado pela existência de um globo ocular mais longo, que faz com a formação das imagens seja gerada antes que a luz chegue à retina.

O sintoma mais comum em pacientes portadores desse distúrbio é a dificuldade para enxergar à distância e o tratamento é feito através da utilização de óculos ou lentes de contato prescritos por um oftalmologista.

Glaucoma
O Glaucoma é uma doença ocular causada majoritariamente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e consequentemente o comprometimento da visão.

A doença em seu início é assintomática, de modo que só apresenta seus sinais em um estágio mais avançado. Estes sintomas podem surgir através do comprometimento da visão periférica e gradativamente tornando o campo de visão mais estreito.

O Glaucoma não possui cura, porém pode ser controlado através do uso de colírios indicados por um oftalmologista.

Caso sinta necessidade de se consultar com um Médico Oftalmologista em Lins, agende uma consulta conosco. Será um prazer atendê-lo.