Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Blog Zure Saúde

Quantos ultrassons devo fazer durante a gravidez?

Durante a gestação é necessário que alguns exames sejam realizados para garantir o bom desenvolvimento do feto e a saúde da mulher. Procedimentos que utilizam radiação deixam de ser utilizados e o ultrassom torna-se a principal ferramenta para obter informações.

O primeiro ultrassom obstétrico deve ser realizado a partir da 5ª semana, sendo realizado via transvaginal nas 12 primeiras semanas, 

após esse período o ultrassom via abdominal é o mais indicado.

Durante toda a gestação, recomenda-se a realização de 3 ou 4 exames de ultrassons. O Ultrassom de Translucência Nucal (TN), é feito no morfológico do primeiro trimestre, que através da medição da quantidade de líquido presente na nuca do feto, identifica más-formações, deve ser realizado entre a 11ª e 13ª semana.

O ultrassom morfológico, considerado o exame mais importante pois identifica com facilidade más-formações, deve ser realizado entre a 18ª e 24ª semana de gestação.

É de extrema importância seguir as recomendações médicas, com a finalidade de evitar problemas e preservar a saúde da mulher e do bebê.

Agende sua consulta ou exame de ultrassom obstétrico. 🙂

Agende sua consulta!
Telefone: (14) 3522-3505
WhatsApp: (14) 99851-3619

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?