Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Blog Zure Saúde

Hérnia Inguinal: conheça os sintomas e fatores de risco!

A hérnia inguinal ocorre quando há um deslocamento da alça do intestino, através de um defeito na parede abdominal que pode ser congênito ou adquirido.

Ocorre na região da virilha, logo acima do ligamento inguinal, podendo causar dor e levar à cirurgia corretiva imediata.

Os riscos do surgimento de uma hérnia inguinal envolvem atividades físicas com grandes cargas e que exigem o emprego de grande força física, constipações intestinais constantes, entre outros fatores.

Há também a possibilidade do surgimento, quando emprega-se muita força no ato de urinar, podendo desenvolver hérnia inguinal pelo aumento da pressão intra abdominal, principalmente nas pessoas com predisposição.

Não existe nenhum meio de prevenção e o tratamento mais eficaz é somente cirúrgico. Como medida paliativa, existem cintas de compressão sob o ponto em que está havendo a ruptura, porém, nem sempre trazem os melhores resultados.

Os sintomas mais frequentes são: abaulamento ou nódulo na região inguinal, dor, desconforto ao se levantar, desconforto/dor ao praticar atividade física.


Somente um médico poderá indicar qual o momento ideal para a cirurgia.
🙂

Agende sua consulta!
Telefone: (14) 3522-3505
WhatsApp: (14) 99851-3619

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?