Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Blog Zure Saúde

A importância do pré-natal na gestação

O exame pré-natal é imprescindível para a saúde da mãe e do bebê. Entre os principais benefícios, ele permite identificar patologias pré-existentes da gestante, que podem estar se desenvolvendo silenciosamente (hipertensão arterial, diabetes, sífilis, anemia, dentre outras) e também do bebê – assim permitindo um tratamento precoce em ambos.

Além dos cuidados com a saúde da mãe e do bebê, o pré-natal proporciona o acesso à informações essenciais sobre o parto: primeiros cuidados após o nascimento, hábitos de higiene, necessidades nutricionais durante e após a gestação, cuidados com medicamentos, entre outras.

Durante uma consulta de pré-natal, a equipe de saúde verifica o cartão de vacina da gestante, o peso, as medidas da circunferência abdominal, pressão arterial, sinais de edema (inchaço) nos membros inferiores, observação e cuidado com as mamas para prepará-las para a amamentação, e qualquer desconforto relacionado à gestação.

O pré-natal traz segurança, informação e tranquilidade, fortalecendo o elo entre a mãe e o bebê. Ele deve ser realizado logo após a descoberta da gestação, até a 28° semana, as consultas devem ser realizadas 1 vez por mês, de 15 em 15 dias desde a 28° até a 36º, e a partir da 37° semana, as consultas deverão ser realizadas semanalmente.

Agende já sua consulta com um Pediatra! 🙂

Telefone: (14) 3522-3505
WhatsApp: (14) 99851-3619

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?