Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Blog Zure Saúde

Taquicardia durante o sono: o que significa?

A Taquicardia significa o aumento da frequência cardíaca a níveis maiores que 100 batimentos por minuto, causando uma deficiência na oxigenação do corpo devido ao coração não conseguir bombear sangue de forma eficaz.

Mais de 300 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil em 

decorrência de doenças cardiovasculares, desta quantidade, 60% são homens, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Durante uma atividade física, sentir o coração acelerado é uma reação normal do corpo, mas se isso acontece quando o indivíduo está em repouso, principalmente durante o sono, é preciso que essa reação seja investigada e avaliada quanto ao seu nível de gravidade.

A Taquicardia vem acompanhada de uma série de outros sintomas como palpitações cardíacas, sensação de desmaio, tontura, falta de ar ou dor no peito. Ela também pode estar associada a apneia do sono (interrupção da respiração), uma vez que ela pode ser provocada pelos roncos e a dificuldade na passagem de ar.

Uma visita ao Cardiologista é necessária, pois um acompanhamento médico adequado, consultas rotineiras, exames e aconselhamento profissional é a melhor forma de cuidar do seu coração!

Agende já sua consulta:

Telefone: (14) 3522-3505
WhatsApp: (14) 99851-3619

🙂

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?