Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Blog Zure Saúde

Escoliose: conheça suas causas e formas de tratamento

A escoliose é caracterizada como uma curvatura anormal da coluna para um dos lados do tronco, determinada pela rotação das vértebras. Essa curvatura pode ser observada com a pessoa de costas, onde pode ter uma aparência de um “C”,(quando há uma curvatura) ou de um “S” (mais de uma curvatura).

Ao contrário de outros problemas comuns da coluna, a escoliose não surge a partir da má postura ou hábitos posturais incorretos ao sentar ou deitar, mas sim de uma predisposição genética ou como consequência de distúrbios neuromusculares, como distrofias e paralisia cerebral.

Seus sintomas costumam ser leves no início, causando dores leves e pontuais, porém, com a evolução do quadro, o desvio da coluna acaba se acentuando e causando dores mais fortes e prolongadas, em alguns casos, até incapacitando a pessoa de seus movimentos.

O tratamento deve ser indicado por um médico Ortopedista que irá avaliar o caso e optar por um tratamento mais conservador que pode-se utilizar de medicamentos e fisioterapias, ou em casos mais específicos, a realização de cirurgia.

Agende já sua consulta:

Telefone: (14) 3522-3505
WhatsApp: (14) 99851-3619

🙂

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?