Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Blog Zure Saúde

Os riscos da anemia em cada fase da vida

Em crianças recém nascidas, a anemia pode estar associada a uma perda significativa de sangue, à diminuição da produção de glóbulos vermelhos devido à alguma deficiência ou à desnutrição. Ela também pode estar associada a uma combinação de fatores.

Na primeira infância até a fase da adolescência, a deficiência de ferro e a consequente anemia também é motivo de preocupação,

pois impacta no desenvolvimento psicomotor e no aprendizado. Especialmente em lugares carentes e de famílias de baixa renda, as necessidades nutricionais das crianças não são supridas adequadamente, aumentando a prevalência da doença.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a anemia acomete em torno de 30% da população mundial. Na fase adulta ela se manifesta mais frequentemente em mulheres e está associada à má alimentação, privações alimentares, perdas sanguíneas ou doenças diversas como anemia falciforme, talassemia e doenças da medula óssea.

A anemia aparece em grande proporção durante a terceira idade. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, 10% dos idosos com idade superior a 65 anos possuem anemia.

O tratamento da anemia envolve cuidados como mudança nos hábitos alimentares, consumo de alimentos ricos em ferro e vitamina B12, além da administração de suplementos nutricionais indicados por um médico para tratar e repor esta deficiência nutricional.

Acompanhe a sua saúde de perto. Agende sua consulta com Nutricionista:

Telefone: (14) 3522-3505
WhatsApp: (14) 99851-3619

🙂

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?