Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Blog Zure Saúde

Como lidar com a diarreia na infância?

O aumento do número de evacuações por dia com fezes líquidas ou semilíquidas nas crianças é sempre preocupante para os pais.

Neste momento é importante a ingestão de muita água, chás e evitar qualquer tipo de comida processada e industrializada. Frutas como banana e maçã devem ser consumidas (evitar abacate e 

 

mamão que desprendem o intestino) e carboidratos como arroz e batata também.

Se for escolher uma carne, prefira o frango cozido com pouco tempero. Leguminosas como cenoura, chuchu e abobrinha são ótimas para o consumo durante a diarreia.

Crianças que possuem histórico de diarreia com muita frequência, devem buscar as causas com seus Pediatras. Eles irão solicitar exames para identificar se a criança possui algum tipo de rejeição à alguns alimentos específicos.

Para prevenir a diarreia em crianças, é necessário realizar uma boa higienização dos alimentos e objetos que vão diretamente para a boca das crianças: lavar as saladas, cozinhar bem as carnes, ferver as chupetas e bicos das mamadeiras. O estímulo à limpeza das mãos e dos dentes também é importante, para evitar a contaminação.

Agende já sua consulta com Pediatra:

Telefone: (14) 3522-3505
WhatsApp: (14) 99851-3619

🙂

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?