Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Blog Zure Saúde

Como prevenir doenças do ouvido?

A dor de ouvido pode ser causada por uma lesão simples ou grave que acaba desencadeando uma infecção. A ausência de uma higienização adequada também pode colaborar para o aparecimento de vírus, bactérias ou fungos.

A maneira mais eficaz de se proteger das dores de ouvido, é manter o hábito de limpar o nariz e garganta de todas as secreções decorrentes do quadro de gripes ou resfriados.

O entupimento das vias aéreas, facilita a migração de microrganismos para as tubas auditivas. Como o sistema auditivo fica muito próximo da garganta e das vias aéreas, qualquer problema causado por estes microrganismos na região, podem afetar o ouvido e trazer complicações.

Evite a exposição excessiva à toxinas como fumaça de cigarro, aparelhos e veículos movidos à combustível e de outros tipos. Pessoas expostas por período prolongado a esses agentes tóxicos, têm maior predisposição a sentir dores de ouvido.

Higienizar fones de ouvido também é importante, pois eles ficam em diversas superfícies e depois se aproximam do sistema auditivo. Tenha cuidado também com a utilização de hastes flexíveis, pois a higienização com este material deve ocorrer somente na parte externa.

Se as dores persistirem não se automedique: procure um Otorrinolaringologista para avaliar a situação e sugerir o tratamento mais adequado.

Agende já sua consulta

Telefone: (14) 3522-3505
WhatsApp: (14) 99851-3619

🙂

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?