Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Especialidades

Geriatria

O Geriatra está preparado para fazer amplamente a avaliação e o acompanhamento da saúde do idoso.

A Avaliação Geriátrica Ampla é uma estratégia seguida pelo médico que compila os dados de saúde do paciente ao longo dos anos. Seu objetivo é avaliar seu estado de saúde durante o envelhecimento.

Consegue assim acompanhar a evolução do indivíduo de maneira a identificar as áreas mais frágeis de sua saúde. Com isso, é possível melhorar os diagnósticos clínicos e, consequentemente, a satisfação do paciente.

O papel do Geriatra neste caso é:

  • Avaliar a saúde global do idoso;
  • Definir e classificar a perda de funcionalidade;
  • Diagnosticar o problema que está causando a perda de funcionalidade;
  • Diagnosticar e definir a doença principal em caso de múltiplas comorbidades;
  • Tratar o problema encontrado e recuperar as funcionalidades perdidas. Ou, dependendo do diagnóstico, definir um tratamento para reduzir a evolução das doenças e otimizar a manutenção da qualidade de vida do idoso.

Doenças tratadas pela especialidade:

Osteoporose

A Osteoporose é uma doença que causa a perda acelerada de massa óssea e ocorre durante o envelhecimento.

O problema atinge em sua maioria mulheres e é marcado pelo aumento no risco de fraturas. Os locais mais afetados são: a coluna, o punho e o colo do fêmur.

Os sintomas da Osteoporose são: dor crônica, perda da qualidade de vida, deformidades e redução da estatura. Por os sintomas não serem perceptíveis (internamente), o diagnóstico é realizado apenas após a primeira queda do idoso.

O tratamento é baseado mudança de hábitos e suplementação com cálcio e vitaminas.

Incontinência Urinária

A Incontinência Urinária atinge em sua maioria pessoas de idade mais avançada e é caracterizada pela perda involuntária de urina.

A gravidade do problema varia desde não conseguir segurar a urina em esforços comuns como tossir, até sentir dores súbitas que impossibilitam segurar a urina até chegar ao banheiro.

O problema pode ter causas como o consumo de tipos específicos de bebidas até condições médicas. O tratamento varia de acordo com o tipo de incontinência, podendo ser necessária a combinação de tratamentos.

Caso sinta necessidade de se consultar com um Médico Geriatra em Lins, agende uma consulta conosco. Será um prazer atendê-lo.

Conheça os Médicos que cuidarão de você nesta especialidade:
Open chat