Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Especialidades

Nutrição

O Nutricionista faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o seu estado de saúde, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.

A análise de saúde é feita através de medições de peso, altura, quantidade de gordura e massa muscular.

Confira abaixo algumas doenças e distúrbios tratados com o auxílio deste profissional:

Obesidade

A obesidade é uma doença caracterizada pelo excessivo acúmulo de gordura corporal e normalmente está associada a problemas de saúde, comprometendo ainda mais o estado da pessoa. A obesidade é um fator de risco para várias doenças dentre as quais podemos citar: câncer, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, apneia do sono, entre outras.

Como a obesidade é provocada por uma ingestão de energia maior ao que é gasto pelo organismo, o tratamento ideal para contornar o problema é a adoção de um estilo de vida mais saudável, com menor ingestão de calorias e aumento das atividades físicas. Essa mudança não apenas atua na redução de peso e reversão da obesidade, como também facilita a manutenção do quadro saudável.

Diabetes

O diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

A insulina é um hormônio que tem a função de quebrar as moléculas de glicose (açúcar) transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo  

O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos.

Por se tratar de uma doença crônica (sem cura) o tratamento para o controle da mesma deve ser contínuo, através de uma alimentação equilibrada e em alguns casos, com o uso de medicamentos.

Colesterol Alto

O colesterol é um composto gorduroso utilizado para a produção das membranas celulares e de alguns hormônios. O Colesterol pode ser classificado em três tipos: HDL, LDL e VLDL. A maior parte do colesterol necessário para o organismo é fabricado pelo próprio corpo, porém, também pode-se encontrá-lo em alimentos de origem animal.

O que comumente chamamos de colesterol é, na verdade, a junção de diferentes tipos de colesterol. Alguns deles, quando estão em níveis mais altos, podem formar placas nas paredes das artérias e dificultar ou bloquear a passagem do sangue. Quanto mais elevadas as taxas, maior é o risco da incidência de doenças coronarianas, a forma mais comum da doença cardíaca.  

Caso sinta necessidade de se consultar com um Nutricionista em Lins, agende uma consulta conosco. Será um prazer atendê-lo.

Conheça os Médicos que cuidarão de você nesta especialidade:
Open chat