Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Especialidades

Oftalmologia

O Oftalmologista é o profissional da área médica especializado na saúde dos olhos e  visão. Ele estuda, diagnostica e trata doenças relacionadas a esse órgão humano. O Oftalmologista pode realizar cirurgias e prescrever tratamentos para doenças e distúrbios da visão.

O foco deste profissional, além da estrutura física do olho humano e seu funcionamento, inclui algumas doenças e distúrbios como: miopia, astigmatismo, ambliopia, catarata, degeneração macular, pterígio, toxoplasmose e tumores oculares.

O Oftalmologista será capaz de identificar e diagnosticar cada uma dessas enfermidades e realizar os procedimentos e tratamentos necessários, além de preveni-las.

O Oftalmologista, também poderá diagnosticar e orientar seus pacientes, caso precisem usar óculos e qual grau deverá ser utilizado.

Conheça abaixo algumas doenças tratadas por esta espacialidade:

Miopia
A miopia é um dos problemas oculares mais comuns. Trata-se de um distúrbio caracterizado quando um globo ocular é mais  longo, o que provoca a formação da imagem antes que a luz chegue à retina.

A correção do problema geralmente é feita por meio do uso de lentes de contato ou óculos, e em alguns casos até pode se recorrer a cirurgia. Independente do caso, a adoção de qualquer um dos métodos citados deve ser recomendada por um médico Oftalmologista.

Presbiopia
A Presbiopia é caracterizada  pela perda gradual da capacidade de se enxergar de perto. Isso ocorre naturalmente com o passar dos anos, pois o cristalino que serve para focalizar as imagens na retina vai perdendo a sua elasticidade, o que gera uma fadiga nos olhos e uma maior dificuldade de se focar em objetos mais próximos.

O tratamento assim como a miopia, também pode ser realizado mediante o uso de óculos de grau e lentes de contato, porém, sempre com acompanhamento de um Oftalmologista.

Catarata
A Catarata é uma doença ocular muito comum na terceira idade e ocorre quando há uma lesão ocular que atinge o cristalino, o deixando opaco, o que compromete a capacidade de visão. A evolução da doença costuma ser lenta e gradual, de forma que pode afetar um olho de cada vez.

O tratamento da catarata é feito através de procedimentos cirúrgicos, que devem ser realizados e acompanhados por um médico Oftalmologista.

Caso sinta necessidade de se consultar com um Oftalmologista em Lins, agende uma consulta conosco. Será um prazer atende-la.

Conheça os Médicos que cuidarão de você nesta especialidade:
Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?