Compromisso com o seu bem-estar!

Whatsapp

(14) 99851-3619

Telefone

(14) 3522-3505

Especialidades

Pediatria

Um Médico Pediatra acompanha a criança desde a sua infância até o início de sua vida adulta, cuidando dos pacientes tanto no acompanhamento preventivo de doenças e disfunções, como no tratamento de possíveis enfermidades que possam estar afetando a criança e o adolescente no momento da consulta.

Além dos tratamentos emergenciais, os Pediatras também têm como responsabilidade orientar os pais e auxiliar as crianças no que tange à prevenção da obesidade, à adesão de campanhas de vacinação para a prevenção de doenças e ao seu desenvolvimento emocional, mental e físico.

Os temas abordados são os mais variados, indo desde alimentação, até vacinas e prevenção de acidentes.

No caso de bebês com menos de três meses, se a criança apresentar febre maior do que 37,8°, sem a presença de outros sintomas, já é necessário levá-la ao médico Pediatra para uma avaliação médica.

É preciso levar uma criança para o Pediatra com urgência se ela apresentar sintomas como:

  • Febre acima de 39° sem outros sintomas;
  • Vômitos incontroláveis, com mais de uma ocorrência de vômito em uma hora;
  • Intoxicações por alimentos ou medicações;
  • No caso de bebês com menos de três meses, se a criança apresentar febre maior do que 37,8°, sem a presença de outros sintomas, já é necessário levá-la ao Médico Pediatra para uma avaliação médica;
  • Acidentes como queimaduras, quedas, engasgos e ferimentos profundos;
  • Dificuldade de respirar e falta de ar;
  • Convulsões e alterações de consciência;
    Traumas na cabeça.

Doenças tratadas pela especialidade:

Catapora

Com maior incidência em crianças, a Catapora (Varicela) é caracterizada pelo aparecimento de lesões avermelhadas na pele, causando coceira, febre, mal-estar, perda de apetite e dores de barriga e cabeça.

O problema é altamente contagioso e tem duração de 5 a 10 dias, com os sintomas surgindo entre 10 a 21 dias após a contaminação.

O diagnóstico é feito através de exame físico e o tratamento visa apenas aliviar os sintomas enquanto o corpo combate a doença.

Otite

A Otite trata-se de uma infecção no ouvido, causada por vírus ou bactérias que inflamam e/ou causam obstruções.

O problema causa dor forte, diminuição da audição, febre, perda de apetite, secreção local e em casos mais graves, pode ocorrer a ruptura do tímpano.

O diagnóstico é realizado com base no levantamento dos sintomas e no exame do ouvido utilizando aparelhos específicos.

Existem vacinas para prevenir a contaminação pelo vírus causador da otite e o tratamento do problema é geralmente realizado pelo próprio organismo.

Conjuntivite

A Conjuntivite é geralmente causada por reações alérgicas ou por vírus e bactérias. Os sintomas mais comuns são: olhos vermelhos, pálpebras inchadas, sensação de areia nos olhos, secreção e coceira.

Quando causada por vírus e bactérias, a Conjuntivite torna-se contagiosa, sendo recomendado que se evite o contato com outras pessoas.

O tratamento da Conjuntivite varia de acordo com a causa do problema, sendo recomendado cuidados especiais com a higiene a fim de controlar o contágio e a evolução da doença.

Caso sinta necessidade de se consultar com um Médico Pediatra em Lins, agende uma consulta conosco. Será um prazer atendê-lo.

Conheça os Médicos que cuidarão de você nesta especialidade:
Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?