Especialidades

Geriatria

Voltada para pessoas com idade mais avançada, a geriatria estuda, previne e trata doenças e males que atingem pessoas na terceira idade.

O Médico Geriatra trabalha desde o cuidado para se ter um envelhecimento saudável, até a reabilitação funcional e cuidados paliativos.

São consideradas pessoas na terceira idade, homens e mulheres com idade acima de 60 anos, sendo recomendada a consulta com o Médico Geriatra, a partir dos 50 anos.

Conheça abaixo algumas doenças tratadas pela especialidade:

Osteoporose

A Osteoporose é uma doença que causa a perda acelerada de massa óssea e ocorre durante o envelhecimento.

O problema atinge em sua maioria mulheres e é marcado pelo aumento no risco de fraturas. Os locais mais afetados são: a coluna, o punho e o colo do fêmur.

Os sintomas da Osteoporose são: dor crônica, perda da qualidade de vida, deformidades e redução da estatura. Por os sintomas não serem perceptíveis (internamente), o diagnóstico é realizado apenas após a primeira queda do idoso.

O tratamento é baseado mudança de hábitos e suplementação com cálcio e vitaminas.

Incontinência Urinária

A Incontinência Urinária atinge em sua maioria pessoas de idade mais avançada e é caracterizada pela perda involuntária de urina.

A gravidade do problema varia desde não conseguir segurar a urina em esforços comuns como tossir, até sentir dores súbitas que impossibilitam segurar a urina até chegar ao banheiro.

O problema pode ter causas como o consumo de tipos específicos de bebidas até condições médicas. O tratamento varia de acordo com o tipo de incontinência, podendo ser necessária a combinação de tratamentos.

Caso sinta necessidade de se consultar com um Médico Geriatra em Lins, agende uma consulta conosco. Será um prazer atendê-lo.