Especialidades

Pediatria

Presente na vida desde o nascimento, o médico pediatra atua na prevenção e cuidado de doenças relacionadas às crianças, orientando e aconselhando os pais até seu desenvolvimento completo. 

Os temas abordados são os mais variados, indo desde alimentação, até vacinas e prevenção de acidentes.

Conheça abaixo algumas doenças tratadas pela especialidade:

Catapora

Com maior incidência em crianças, a Catapora (Varicela) é caracterizada pelo aparecimento de lesões avermelhadas na pele, causando coceira, febre, mal-estar, perda de apetite e dores de barriga e cabeça.

O problema é altamente contagioso e tem duração de 5 a 10 dias, com os sintomas surgindo entre 10 a 21 dias após a contaminação.

O diagnóstico é feito através de exame físico e o tratamento visa apenas aliviar os sintomas enquanto o corpo combate a doença.

Otite

A Otite trata-se de uma infecção no ouvido, causada por vírus ou bactérias que inflamam e/ou causam obstruções.

O problema causa dor forte, diminuição da audição, febre, perda de apetite, secreção local e em casos mais graves, pode ocorrer a ruptura do tímpano.

O diagnóstico é realizado com base no levantamento dos sintomas e no exame do ouvido utilizando aparelhos específicos.

Existem vacinas para prevenir a contaminação pelo vírus causador da otite e o tratamento do problema é geralmente realizado pelo próprio organismo.

Conjuntivite

A Conjuntivite é geralmente causada por reações alérgicas ou por vírus e bactérias. Os sintomas mais comuns são: olhos vermelhos, pálpebras inchadas, sensação de areia nos olhos, secreção e coceira.

Quando causada por vírus e bactérias, a Conjuntivite torna-se contagiosa, sendo recomendado que se evite o contato com outras pessoas.

O tratamento da Conjuntivite varia de acordo com a causa do problema, sendo recomendado cuidados especiais com a higiene a fim de controlar o contágio e a evolução da doença.

Caso sinta necessidade de se consultar com um Médico Pediatra em Lins, agende uma consulta conosco. Será um prazer atendê-lo.

Conheça os Médicos que cuidarão de você nesta especialidade: